Search
booked.net
Search
Close this search box.

Eleitora pede cassação de Joana Darc após episódio em cruzeiro do Safadão

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Uma eleitora de Manaus fez uma representação contra a deputada estadual Joana Darc (UB), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), pedindo a cassação do mandato da parlamentar por falta de ética e decoro. A representação se dá devido ao episódio da deputada no cruzeiro do cantor Wesley Safadão e que viralizou nas redes sociais.

Dayane Ingrid Borges, que reside em Manaus, é autora de representação formal contra a deputada por ter se envolvido em “vergonha, vexame e humilhação” para o povo do Amazonas.

A denunciante acusa Joana Darc de ter faltado a três sessões (1o a 12 de julho) da Aleam “para curtir o cruzeiro do Safadão”. E destaca que uma dessas faltas foi “à sessão mais importante do poder Legislativo”. Dayane se referiu à votação de lei de diretrizes orçamentárias (LDO), que define o orçamento do Governo do Estado para o próximo ano.

Conforme Dayane, a deputada agravou a situação ao postar nota em redes sociais em que afirmou ser vítima de “fake news”.

Em suma, Dayane cobra que os pares tomem uma providência por ter a deputada causado “total desgraça à imagem e reputação institucional da Assembleia Legislativa”.

A deputada Joana Darc ainda não se manifestou sobre o assunto.

Leia mais:

Deputada Joana Darc vira ‘piada’ em cruzeiro do Safadão no Caribe; veja

Protocolo da Aleam não registra documento de Joana Darc que justifica viagem

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.