*Especial da Redação do Dia a Dia Notícia
Desconhecida pela maior parte do eleitorado, a empresária Maria do Carmo Seffair (Novo), pré-candidata à prefeita de Manaus, deu indícios de crescimento nas pesquisas divulgadas na última semana. No levantamento divulgado pelo Instituto de Pesquisas do Norte (Ipen), a reitora da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro) aparece com 3,3% das intenções de voto, superando pela primeira vez o deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza).
A empresária é uma das únicas mulheres que se lançaram como pré-candidatas à Prefeitura de Manaus, ao lado da advogada Natália Demes (PSOL). Além disso, Maria do Carmo é a única que veio de fora da política. Sua primeira experiência eleitoral foi nas eleições federais de 2022, sendo suplente na chapa do ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (sem partido), que disputou o Senado Federal e terminou em terceiro lugar.
Maria do Carmo lançou sua pré-candidatura em abril no auditório Naíde Lins, sendo apoiada pelo ex-deputado e ex-procurador Deltan Dallagnol (Novo) e pelo ex-deputado Tiago Mitraud (Novo).
“Quero ser a voz da indignação de todos os manauaras que hoje sentem na pele as duram consequências de sucessivas más gestões que passaram pela prefeitura. Quero mostrar como o trabalho sério é a ética podem mudar a vida das pessoas. Meu trabalho me credencia a fazer mais por Manaus”, afirmou.