O vice-prefeito de Manaus e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, entregou nesta quarta-feira (13), a carta de desfiliação ao partido DEM (Democratas), no qual estava filiado a mais de dois anos.
Na carta, Rotta comunicou a desfiliação presidente estadual do DEM, Pauderney Avelino, em caráter “irrevogável e irretratável” e que tomou a decisão por motivos de “foro íntimo”.
Conversas de bastidores da política afirmam que há dois motivos para a saída de Rotta do DEM: pela fusão entre DEM e PSL, que deu origem ao União Brasil, que já nasce tendo o ex-governador Amazonino Mendes, como pré-candidato ao Governo do Amazonas; e especulações de que Rotta esteja mirando entrar em uma chapa ao governo do estado nas eleições de 2022.
Além da carta entregue ao partido, o atual vice-prefeito também entregou um comunicado ao presidente do TRE-AM (Tribunal Regional Eleitoral), Wellington José Araújo, informando a saída do DEM.
Marcos Rotta ainda analisa as propostas de qual partido deverá entrar e é considerado um forte candidato a vaga de vice-governador na chapa de Wilson Lima (PSC).