O ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes (União Brasil), postou em suas redes sociais uma foto no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo (SP), informando que estava embarcando para Manaus. “No aeroporto de Guarulhos, prontinho para embarcar para Manaus. Já já estaremos juntos! 😎🛫 #RecadoDoAmazonino”, diz a mensagem. A assessoria do ex-governador distribuiu nota à mídia dizendo que ele vem a Manaus para intensificar contatos sociais e políticos.
A assessoria de comunicação de Amazonino não deu mais informações da agenda dele, que é pré-candidato ao Governo do Amazonas pelo União Brasil, o novo partido que surgiu da fusão do DEM com o PSL.
No início do mês, a convenção nacional do DEM e do PSL que oficializou a fusão entre os dois partidos e elegeu a nova executiva nacional também confirmou o nome de Amazonino como pré-candidato do União Brasil ao Governo do Amazonas pelo primeiro-vice-presidente do partido, Antônio Rueda. O objetivo do partido é eleger 12 governadores e manter a maior bancada no Congresso. Antônio Rueda também confirmou as filiações do vereador Amom Mandel e do ex-deputado federal e ex-secretário de Educação, Humberto Michiles.
“O União Brasil será gigante também no Amazonas e com apoio de um partido forte nacionalmente vamos construir as bases para a transformação econômica e social do nosso Estado, e levar esperança ao nosso povo, principalmente dos bairros e do interior, que foram os que mais sofreram por conta de um governo desastroso”, disse Amazonino ao confirmar sua filiação ao novo partido.
Amazonino revelou que o plano do União Brasil para o Amazonas é eleger três deputados federais, uma grande bancada de deputados estaduais, além do senador e governador.