Search
booked.net
Search
Close this search box.

Eduardo Braga repudia fala de Arthur do Val sobre as mulheres ucranianas e esquece destrato à ministra Flávia Arruda

Senador Eduardo Braga, relator - Análise da indicação do Alexandre de Moraes, pela CCJ do Senado, para ocupar vaga de ministro do Supremo tribunal Federal. Brasilia, 21-02-2017. Foto: Sergio Lima.

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

O senador Eduardo Braga (MDB) fez uma publicação, nesse sábado, dia 5, em sua rede social afirmando que é inaceitável um homem tratar as mulheres como Arthur do Val se referiu as mulheres ucranianas durante um áudio vazado ainda nesta semana. Braga, em menos de três meses atrás, havia gritado e atacado a ministra Flávia Arruda por meio de uma ligação. O episódio gerou repercussão nacional.

“É inaceitável que um homem trate as mulheres com o desrespeito e o baixo nível que o deputado Arthur do Val fez com as ucranianas. Ainda mais em uma situação de guerra, onde elas são as vítimas mais frágeis”, disse *Eduardo Braga*nas redes sociais. Em complemento, o senador pede que a Assembleia Legislativa de São Paulo e os eleitores paulistas possam dar a resposta devida ao deputado.

Caso Flávia Arruda

Em dezembro de 2021 o senador se envolveu em um polêmica, após um desentendimento com a ministra Flávia Arruda (Secretaria de Governo) durante uma ligação por telefone, segundo informou o jornal O Globo. De acordo com o jornal que teve acesso as ligações,  Braga reclamava de pendências na liberação de emendas parlamentares prometidas a ele pelo Palácio do Planalto.

Ao perceber que não seria atendido, o senador se exaltou, gritou e direcionou diversos palavrões a ministra. Chorando muito, Flávia pediu para que o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que também estava na sala onde estava ocorrendo a situação, assumisse a conversa com o senador.

Na época, no Twitter, o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) se manifestou sobre o ocorrido e prestou apoio à Flavia e disse que Eduardo Braga já tem fama de arrogante e bruto. “Minha solidariedade à ministra-chefe da Secretaria de Governo do Brasil, @FlaviaArrudaDF, que foi agredida por um senador conhecido por sua arrogância e brutalidade. Como lhe disse pelo telefone, o povo do AM repudia esse tipo de comportamento. Aqui, esse tempo acabou!”, comentou.

Já a assessoria de comunicação do senador na epoca chegou a ser procurada, onde afirmou que se tratava apenas de “um mal entendido” e que “uma coisa é ser firme, outra coisa é faltar com respeito”, o que não ocorreu na interpretação do senador.

Arthur do Val

O deputado estadual de São Paulo Arthur do Val (Podemos), conhecido pelo apelido ‘Mamãe Falei’, gerou revolta nas redes sociais após o vazamento de um áudio no qual o parlamentar, que estava na Ucrânia, diz que as refugiadas do país “são fáceis, porque são pobres”. Membro do Movimento Brasil Livre, Arthur é pré-candidato ao governo de São Paulo e aliado do ex-juiz Sergio Moro (Podemos).

O áudio, publicado primeiramente pelo colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, teria sido mandado pelo deputado em um grupo de amigos. Arthur do Val viajou para o leste europeu com a justificativa de ajudar na fabricação de coquetéis molotov para o exército ucraniano.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.