*Da Redação Dia a Dia Notícia
O senador Eduardo Braga (MDB) ofereceu um jantar para se reunir com prefeitos amazonenses que estão em Brasília para participar 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Apesar de 30 prefeitos estarem participando do evento, apenas cinco compareceram ao jantar do senador.
A reunião no Fogo de Chão, um dos melhores restaurantes de churrasco do mundo e uma marca brasileira nos Estados Unidos e em países do Oriente Médio. O presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM), Jair Souto (MDB), buscou trazer alguns prefeitos afirmando que seria um jantar da bancada, mas não conseguiu atrair pessoas fora da zona de influência de Eduardo Braga.
No fim, apenas cinco prefeitos já aliados do senador compareceram: Beto D’Ângelo (Republicanos), de Manacapuru; Adenilson Reis (MDB), de Nova Olinda do Norte; Nathan Macena (Republicanos), do Careiro; Paulino Grana (PSDB), de Silves; e o próprio Jair Souto, de Manaquiri.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Senador Eduardo Braga (@eduardobraga_am)
Braga é pré-candidato ao governo do estado do Amazonas, mas sua candidatura tem encontrado dificuldades para engrenar. O MDB, partido do senador, perdeu muitos de suas principais figuras como Gedeão Amorim e Fausto Jr. Nas últimas pesquisas eleitorais, Braga estacionou no terceiro lugar. Segundo os levantamentos dos últimos meses, é mais provável que ocorra um segundo turno entre o governador Wilson Lima (União) e o ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania), líder das pesquisas.