*Franciane Silva – Da Redação Dia a Dia Notícia
Nesta sexta-feira (5), o senador Eduardo Braga (MDB) anunciou a secretária nacional das mulheres do PT, Anne Moura, como candidata a vice em sua chapa. Na manhã desta sexta-feira, Braga oficializou sua candidatura para o Governo do Estado nas eleições de 2022. O evento ocorreu no Copacabana Eventos, avenida do Turismo, Tarumã, em Manaus.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Senador Eduardo Braga (@eduardobraga_am)
Em um vídeo publicado no Instagram, Braga apresenta Anne Moura como sua vice, e diz que é hora de dar vez e voz para a mulher amazonense.
“Juntos eu e Anne vamos fazer mais e melhor pelo Amazonas. E fazer acelerar, voltar a crescer para que o Amazonas e o Brasil respeite a democracia, combata a fome e o desemprego”, destacou o senador.
A convenção que oficializou a candidatura de Braga ao lado de Anne, reuniu apoiadores e pré-candidatos de partidos que compõem a coligação partidária.
Estiveram presentes no evento também outros nomes da política amazonense, como o senador Omar Aziz (PSD) que é pré-candidato a reeleição ao Senado. Omar discursou e destacou a aliança com o ex-presidente e pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Omar também ressaltou a importância da Zona Franca e sua união com Eduardo Braga.
“É por isso que nós estamos aqui hoje. Para mostrar para Manaus e o Amazonas que este grupo aqui defende as principais causas do povo amazonense. Sozinho, ninguém consegue mudar uma história. Fui vice do Eduardo durante oito anos e não teve uma obra do Eduardo que não tinha sido completa e que eu não completei quando eleito”, disse.
Eduardo Braga agradeceu a presença de apoiadores no evento e disse que antes de tomar a decisão de ser candidato novamente pensou bastante, e que um dos maiores desafios para enfrentar é a fome.
Eu não posso deixar de agradecer os prefeitos que aqui estão, todas as lideranças do interior e todo o nosso povo que enfrentou barreira policial, que enfrentou dificuldades, mas que veio aqui dizer ‘sim, a esperança, sim a democracia e não a fome e ao desemprego”, disse Eduardo Braga.
Anne Moura
Feminista, indígena, manauara, enfermeira e faz parte do Partido dos Trabalhadores (PT). Foi diretora da UNE, da Direção Nacional Juventude do PT e da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores de 2013 a 2017. Em 2016, foi candidata a vereadora da cidade de Manaus. Foi fundadora do Instituto Articulação De Juventude da Amazônia (IAJA) com atuação na pauta ambiental. Ajudou na construção como coordenadora nacional do movimento estudantil ParaTodos&Todas. Organizou as jovens mulheres, tendo sido cofundadora do coletivo Paratodas, auto-organização das mulheres no movimento estudantil. Atualmente é Secretária Nacional de Mulheres do Partido dos Trabalhadores.