*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Flagrado ao lado de sua esposa na arquibancada da partida entre Brasil e Suíça, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi criticado nas redes por estar desfrutando os jogos da Copa do Mundo, enquanto apoiadores do clã tomam chuva nas portas de quartéis pelo país. Após tentativa frustrada de esconder sua viagem ao Catar, Eduardo aparece com justificativa criativa para a viagem. Em vídeo publicado ontem, dia 29, o parlamentar explicou que teria ido ao Catar levar pen-drives sobre a situação do Brasil.
“Nesses pen-drives aqui tem vídeos em inglês explicando a situação do Brasil. Eu espero que você não creia que aqui no Catar só se fale em Copa do Mundo. Só para lembrar para você que a Fifa tem mais membros que as próprias Nações Unidas. A imprensa inteira está aqui”.
Com essas palavras o filho 03 do presidente tenta justificar sua aparição em transmissão oficial da Fifa – divulgada na TV Cazé, do influenciador Casimiro. Nas imagens, aparece ao lado de sua esposa, Heloísa Bolsonaro, tirando fotos e sorrindo.
Recado de Eduardo Bolsonaro para apressadinhos em criticar quem sempre esteve do nosso lado. Articulação e respaldo internacional são vitais para o futuro do Brasil decente e honesto. pic.twitter.com/rPJPID929T
— Sérgio Camargo (@CamargoDireita) November 29, 2022
Leia mais: Eduardo Bolsonaro e esposa são flagrados no Qatar e irritam militantes bolsonaristas: ‘curtindo a vida’
Comunicação internacional
Ele ainda destacou a “importância da comunicação internacional” no vídeo divulgado em suas redes sociais. “Não consegue perceber a importância da comunicação internacional? Será que a gente vai ter que perder um dos pouquíssimos acessos que nós temos?”, perguntou.
A tentativa de esconder sua viagem ao país árabe era justamente para não desagradar os apoiadores do pai, que desprezam o mundial enquanto fazem atos em frente a quartéis. O flagra repercutiu de maneira bastante negativa para o deputado, que foi chamado de “radical de ar-condicionado” por um internauta. Esposa de Eduardo, que expôs o look na rede para o jogo na Copa, Heloísa também virou alvo dos extremistas em diversas publicações. Os golpistas também lembraram das férias do pastor Silas Malafaia, conselheiro de Jair Bolsonaro, em um resort no Nordeste.
*Com informações da Revista Fórum