*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Rede Transformar prorrogou até o dia 09 de janeiro o prazo de inscrição da terceira edição do edital ‘Floresta em Pé’, que busca apoiar projetos socioambientais nos estados do Amazonas, Pará e Tocantins. A iniciativa selecionará organizações, cooperativas e negócios de impacto voltados à conservação ambiental, à bioeconomia e ao fortalecimento da geração de renda em comunidades locais.
O prazo de inscrição da terceira edição do edital “Floresta em Pé” foi prorrogada até o dia 09 de janeiro, por meio da plataforma Prosas, disponível neste link.
A Rede Transformar é uma iniciativa multissetorial liderada pela Votoratim Cimentos, que reúne parceiros com o objetivo de gerar impacto social e ambiental positivo em diferentes regiões do país. No edital ‘Floresta em Pé’, podem participar organizações da sociedade civil, cooperativas e negócios de impacto socioambiental que atuam nos estados do Amazonas, Pará e Tocantins.
Podem participar da seleção organizações da sociedade civil, cooperativas e negócios de impacto socioambiental que desenvolvam soluções práticas para dois desafios centrais: Meio ambiente, com foco na redução do desmatamento e nas mudanças climáticas, e o desenvolvimento econômico, destinado à geração de renda e do fortalecimento do empreendedorismo local.
Nas edições anteriores, o ‘Floresta em Pé” já apoiou 10 projetos para fortalecer a bioeconomia e a conservação do bioma amazônico, estimulando o desenvolvimento sustentável e a geração de renda em comunidades locais. Cada projeto selecionado receberá R$ 65 mil para execução em até seis meses, com atividades totalmente presenciais nos territórios atendidos.
*Com informação da assessoria
