*Da Redação Dia a Dia Notícia
Os editais para concurso público da Câmara dos Deputados foi divulgado na terça-feira (22), e vai ofertar 749 oportunidades, sendo 140 para início imediato e outras 609 para formação de cadastro reserva. As vagas são para analista legislativo em diversas especialidades.
Para concorrer aos cargos, é necessário ter concluído curso de nível superior. Os interessados em participar do certame poderão se inscrever a partir da próxima segunda-feira (28), por meio do site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora.
O período de inscrição será encerrado em 4 de outubro. O valor da taxa varia de acordo com a carreira escolhida, de R$ 95 a R$ 120.
As provas estão previstas para os dias 3 e 10 de dezembro deste ano, e serão aplicadas em todas as capitais do país.
No dia 3 de dezembro, ocorrerão as provas objetivas e a prova discursiva para o cargo de Analista Legislativo, nas atribuições Contador, Informática Legislativa, Técnico em Material e Patrimônio, Assistente Social, Enfermeiro, Farmacêutico e Médico. No mesmo dia, os candidatos ao cargo de Analista Legislativo, na atribuição Consultoria (Consultor Legislativo e Consultor de Orçamento e Fiscalização Financeira) farão apenas as provas objetivas.
No dia 10 de dezembro, serão aplicadas as provas objetivas e a prova discursiva para os candidatos ao cargo de Analista Legislativo, atribuição Técnica Legislativa, e as provas discursivas para o cargo de Analista Legislativo, na atribuição Consultoria (Consultor Legislativa e Consultor de Orçamento e Fiscalização Financeira).