*Da Redação Dia a Dia Notícia
Edilene Tavares revelou que foi chamada de forma inesperada para ser informada sobre sua saída do cargo de Rainha do Folclore do boi Garantido. A declaração foi feita após sua despedida como item 8 na primeira noite do Carnaboi 2025, no Studio 5. As informações são do g1.
Diferente do que foi comunicado pelo Garantido, que afirmou que Edilene Tavares havia entregue o cargo de Rainha do Folclore, a dançarina esclareceu que a direção da associação folclórica já havia feito a mudança e ela apenas foi comunicada.
“Fui chamada às pressas para uma reunião e me comunicaram que eu não seria mais a Rainha do Boi Garantido, já tinham colocado outra pessoa e foi isso”.
No dia 19 de fevereiro, mesma data da saída de Edilene Tavares, foi anunciada para assumir o item 8 do boi Garantido a dançarina Lívia Christina, que deixa a função de porta-estandarte, cargo que será assumido por Jeveny Mendonça.
Jeveny Mendonça deve estrear pelo Garantido no dia 21 de março, no lançamento do Festival de Parintins que ocorrerá no Teatro Amazonas.
Sobre as mudanças, Fred Goés disse que elas haviam sido pensadas ainda em 2024, mas que optaram por formalizar tudo apenas nesta temporada.
“Nós fizemos mudanças bem práticas, em relação a Edilene, colocamos uma menina que surgiu lá dentro dançando no Garantido Show”, afirmou.