*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O governador do Amazonas e candidato à reeleição, Wilson Lima (União Brasil), deu uma coletiva após vencer o primeiro turno das eleições com mais de 42% dos votos e, ainda nesse domingo (02), e disse que “a força do povo que foi decisiva para que nós tivéssemos a votação significativa que nós estamos tendo”.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no Amazonas, Wilson recebeu mais de 767 mil votos, número que supera o que receberam Eduardo Braga e Amazonino Mendes juntos, de mais de 721 mil.
“Nós conseguimos reunir, neste processo eleitoral, 10 partidos, personagens importantes nesse processo e sobretudo contamos com a força do povo, que foi decisivo para que nós tivéssemos a votação significativa que nós estamos tendo no dia de hoje”, afirmou Lima.
O prefeito de Manaus, David Almeida, e outras lideranças políticas dos municípios declararam apoio ao candidato à reeleição.
Na ocasião do discurso, ele estava acompanhado pelo candidato a vice-governador, Tadeu de Souza, da primeira-dama do Amazonas, Taiana Lima, e dos filhos Úrsula e Hugo, e agradeceu a todos os parceiros da campanha. Além disso, destacou que fez uma campanha propositiva, apresentando as realizações de seu governo e o que irá fazer no próximo mandato.
“É muito fácil separar o nosso projeto dos outros projetos que estão aí que apelaram mais uma vez para o ataque ao longo desses 40 anos. Nós vamos continuar fazendo o que a gente fez, que é o trabalho”, disse o governador.
Leia mais: Eleição 2022: governo do AM terá 2° turno entre Wilson Lima e Eduardo Braga
Leia mais: Eleições 2022: Bolsonaro e Lula disputarão 2º turno na corrida presidencial