*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A sessão plenária da Câmara Municipal de Borba (distante 210 quilômetros de Manaus), realizada nessa segunda-feira (29), foi marcada por uma declaração polêmica da vereadora Elizabeth Maciel (Republicanos), conhecida como Betinha. Em discurso, a parlamentar afirmou ser “a favor da violência contra a mulher” em determinadas situações, ao defender que há casos em que mulheres merecem apanhar.
Apesar de dizer apoiar a lei, que protege as vítimas de agressão, Betinha criticou mulheres que, segundo ela, utilizam a legislação de forma indevida. A vereadora alegou já ter presenciado situações em que mulheres se feriram para acusar homens injustamente.
A fala ocorreu durante a defesa do vereador Pedro Paz (União Brasil), acusado pela vereadora Professora Jéssica (DC) de levantar o dedo em sua direção durante uma discussão no plenário. Elizabeth minimizou o gesto do colega, dizendo que fazia parte do “jeito particular” dele se expressar, e prometeu levar o caso à Comissão de Ética.
No fim de sua fala, Betinha reforçou apoio a Pedro Paz e afirmou que trabalhará para preservar o mandato do aliado, acusando a denúncia de Jéssica de ter motivação política.
Ver essa foto no Instagram
