Search
booked.net
Search
Close this search box.

Durante período de pesca proibida, seis tartarugas e um pirarucu são apreendidos pela Polícia Civil em Eirunepé

Em Eirunepé, a 1.160 quilômetros da capital, seis tartarugas de grande porte e um pirarucu, que estão no período de pesca proibida, foram apreendidos pela polícia civil do Amazonas. A ação foi realizada pelas equipes da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) do município, em conjunto da Secretaria de Meio Ambiente de Eirunepé. Na ocasião, um homem foi indiciado por crime ambiental. A ação ocorreu no bairro Santo Antônio.

Gonzaga Júnior, investigador de polícia e gestor da DEP, disse que as equipes receberam uma denúncia anônima informando sobre a venda de quelônios e peixes que estão proibidos para a comercialização devido ao período de defesa da espécie, que é a época do ano em que a pesca está proibida ou controlada.

“Fomos ao local informado no bairro Santo Antônio, e em revista na casa do indivíduo localizamos os animais. Fizemos a apreensão, juntamente com os agentes ambientais, das seis tartarugas e realizamos a soltura dos quelônios na Reserva da Comunidade Águia. Já o peixe foi doado para instituições do município”, relatou Gonzaga.

O homem, de 53 anos, dono da residência, onde ocorreu a ação, assinou um termo de apreensão e laudo de infração. Ele também foi multado e indiciado por crime ambiental e responderá ao processo em liberdade.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.