*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Pablo Vitor Monteiro do Nascimento, de 23 anos, e Dilcélio Borges da Silva, de 45, foram presos, nesta quarta-feira (4), suspeitos de terem matado e enterrado Kleber Santos de Figueiredo, de 55 anos, em uma cova rasa no Ramal do Janauary, na AM-070, no município de Iranduba, região metropolitana de Manaus.
Pablo e Dilcélio confessaram sua participação no assassinato e indicaram o local onde a vítima estava enterrada. Eles também revelaram o nome do mandante do crime, Madson Souza Silva, que está foragido.
De acordo com o delegado Raul Neto, o crime ocorreu em 25 de junho deste ano e envolveu um desentendimento entre amigos, que trabalhavam juntos na abertura de ramais e instalação de transformadores. O grupo, que também furtava e revendia transformadores, teve uma disputa sobre a divisão dos equipamentos roubados, o que motivou o assassinato. “Eles confessaram que houve um desentendimento sobre a divisão dos produtos subtraídos, e a vítima foi morta com golpes de machado, marreta e esfaqueada”, disse o delegado.
O corpo de Kleber foi enterrado em uma cova no meio da floresta, e os assassinos tentaram ocultar o odor do cadáver jogando cal sobre a cova. A dupla foi capturada na rua do bairro Santa Etelvina, na zona norte de Manaus, e se declarou arrependida, embora não tenha antecedentes criminais. Eles alegam que este foi o primeiro homicídio que cometeram.
A polícia continua a busca por Madson Souza Silva, o mentor do crime, e as investigações seguem para esclarecer todos os detalhes do caso.