*Da Redação Dia a Dia Notícia
Dois homens identificados como Dilcelio Borges da Silva, de 45 anos, e Pablo Vitor Monteiro Nascimento, de 23 anos, foram presos na terça-feira (3), por serem autores de mais de 150 furtos de transformadores elétricos de ramais no município de Iranduba, a 27 quilômetros de Manaus, além do crime de homicídio qualificado de Kleber Santos de Figueiredo.
O mandando de prisão temporária contra a dupla foi cumprido pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba.
O delegado Raul Augusto Neto, titular da unidade policial, explicou que Kleber era comparsa da dupla nos furtos a transformadores de energia em Iranduba e, em razão de desentendimentos entre eles, no dia 25 de junho deste ano, os autores roubaram e mataram a vítima com diversos golpes de machado, picareta e faca.
“Os autores enterraram o corpo da vítima em uma localidade do ramal do Janauari, zona rural de Iranduba. A investigação iniciou como o desaparecimento de Kleber, mas durante as diligências, encontramos o veículo da vítima na estrada do Iranduba e, em continuidade aos trabalhos investigativos, descobrimos que se tratava de um homicídio”, disse o delegado.
Segundo o delegado, na terça-feira (3), os policiais civis da 31ª DIP deflagraram uma operação policial e efetuaram as prisões dos autores na rua 2 de fevereiro, bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus.
“Na manhã desta quarta-feira (4), identificamos o local onde os indivíduos enterraram os restos mortais de Kleber. O crime ainda contou com a participação de um terceiro envolvido, identificado como Madson Souza Silva, que continua sendo procurado”, informou o delegado.
Procurado
A PC-AM solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro de Madson Souza Silva, que entre em contato pelo número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será mantida em sigilo”, garantiu o delegado. Pablo Vitor Monteiro Nascimento e Dilcelio Borges da Silva responderão por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Eles já se encontram à disposição da Justiça.