*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Uma operação da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) resultou na apreensão de um arsenal de guerra e grande quantidade de drogas, além da prisão de dois homens, na noite dessa sexta-feira (5), em um apartamento no bairro Praça 14 de Janeiro, em Manaus. A ação foi desencadeada após uma denúncia que apontava o imóvel como ponto de armazenamento de entorpecentes.
Quando chegaram ao endereço, os policiais encontraram Linhares Gusmão Ribeiro Nascimento, 34, e Ivamar Maia Fonseca Nascimento, 34, dentro do apartamento onde o material ilícito estava guardado. O capitão Faustino, da Rocam, informou que a equipe se deparou com mais de 30 tabletes de skunk, munições de vários calibres, carregadores e equipamentos usados por forças de segurança.
Entre os itens apreendidos, chamou atenção a presença de munição calibre .50, de uso militar, conhecida por sua capacidade de perfurar até aeronaves blindadas. Também foram encontradas munições de fuzil calibres 5.56 e 7.62, além de coletes balísticos, coturnos, fardas e distintivos da Polícia Civil do Amazonas.
Segundo o capitão, os dois suspeitos possuem antecedentes por tráfico de drogas. Eles foram levados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso será investigado. A Polícia Civil agora apura a procedência das armas e o destino do armamento e dos entorpecentes apreendidos.
