*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas (FICCO/AM) resultou na apreensão de 647 quilos de cocaína no sábado (23), próximo ao município de Codajás (distante 247 quilômetros de Manaus). A droga estava escondida em tanques que armazenavam petróleo em uma balsa.
A ação teve início após informações de inteligência repassadas pela Delegacia da Polícia Federal de Tabatinga. Policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE), com o apoio da Base Arpão I e agentes da Delegacia Fluvial (Deflu), deslocaram-se até um ponto do rio Solimões para interceptar um empurrador que navegava na região de Codajás.
Durante a inspeção, os agentes localizaram a cocaína acondicionada em sacos, ocultos nos tanques da balsa. Além da droga, foram apreendidas cerca de 80 gramas de pedras e metais preciosos ou semipreciosos.
Embora a carga ilícita tenha sido confiscada, nenhum suspeito foi detido no momento da operação. As investigações continuam para identificar os responsáveis pela droga e determinar o destino do material.