Search
booked.net
Search
Close this search box.

DPE-AM e Amazonas FC firmam acordo que cria ‘ingresso social’ para pessoas vulneráveis no Amazonas

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) e o Amazonas FC firmaram um acordo pelo qual o clube de futebol se compromete a disponibilizar 500 ingressos sociais para todos os jogos realizados na Arena da Amazônia, nos quais o Amazonas FC seja o mandante e enfrente um clube com grande apelo de torcida.

Este acordo encerra a Ação Civil Pública na qual a DPE-AM inicialmente buscava reduzir em 30% os valores dos ingressos para o jogo do Amazonas FC contra o Flamengo, ocorrido em maio em Manaus, e, posteriormente, buscava o ressarcimento aos consumidores.

Os ingressos sociais serão destinados à DPE-AM, que será responsável pela distribuição para pessoas ou grupos em situação de vulnerabilidade social, cadastrados em programas da instituição ou que atendam aos critérios de hipossuficiência. A distribuição será feita por meio de sorteio ou entrega direta, com ampla publicidade e critérios transparentes.

O benefício do ingresso social será mantido enquanto o clube receber verbas públicas, seja por meio de emendas parlamentares, repasses dos governos estadual ou municipal, ou outras fontes.

O acordo foi homologado pela 22ª Vara Cível da Comarca de Manaus nesta quinta-feira (18). O documento foi assinado pelo diretor-presidente do Amazonas FC, Francisco Weslley dos Santos, e pelos defensores públicos Christiano Pinheiro e Leonardo Aguiar, do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon).

“Acreditamos que a melhor solução para uma demanda judicial é sempre a realização de um acordo”, ressaltou o defensor Christiano Pinheiro, coordenador do Nudecon.

“Nós sugerimos ao Amazonas FC a criação do ‘ingresso social’ como uma forma de contrapartida pelo recebimento de verbas públicas. Assim, ficou acordado que, em todo jogo disputado na Arena da Amazônia envolvendo o Amazonas FC e um clube de grande apelo popular, o Amazonas disponibilizará para a Defensoria Pública 500 ingressos, independentemente da quantidade que será vendida”, detalhou Pinheiro.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.