*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Doze agentes policiais foram presos pela Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), neste sábado (24), após a chacina ocorrida na última quarta-feira (21), dentro de um ramal na AM-010, no Amazonas.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), informou em nota que Justiça acatou o pedido de prisão e os suspeitos foram apresentados na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), local em que será esclarecido o caso.
“O pedido de prisão foi feito em menos de 72 horas após o quádruplo homicídio, destacando celeridade nas investigações do caso. Conforme determina a legislação penal brasileira, em 24h os militares serão encaminhados para a audiência de custódia, onde ficarão à disposição da Justiça. A Justiça também acatou os pedidos de busca e apreensão, feitos pela Polícia Civil. As investigações prosseguirão com as oitivas dos militares para esclarecimento do caso”, diz um trecho da nota.
Os 12 homens não tiveram os nomes revelados, mas foram afastados dos casos por meio de um inquérito militar. Em 24h os policiais serão encaminhados para a audiência de custódia, onde ficarão à disposição da Justiça.

Sobre o caso
O assassinato coletivo fez como vítimas o casal Valéria Luciana Pacheco da Silva, 22, e Alexandre Melo, 29, e os irmãos Lilian Daiane Máximo Gemaque e Diego Máximo Gemaque, assassinados com tiros de armas de fogo dentro de um carro, modelo Onix.