Search
booked.net
Search
Close this search box.

Dom Leonardo Steiner, primeiro cardeal da Amazônia, será empossado pelo Papa Francisco neste sábado (27)

Foto: Reprodução

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

Neste sábado (27), o Papa Francisco realizará a cerimônia de posse dos 20 novos cardeais espalhados pelo mundo, que estão convocados para uma reunião inédita de dois dias, a partir das 16h (11h de Brasília) do sábado, na Basílica de São Pedro no Vaticano. Dentre os novos nomeados, está Dom Leonardo Steiner, o primeiro cardeal da Amazônia Brasileira.

Dom Leonardo Ulrich Steiner, nasceu no dia 6 de novembro de 1950 em Forquilhinha, Estado de Santa Catarina, na Diocese de Criciúma, se tornou arcebispo de Manaus em janeiro de 2020, e em maio deste ano já foi escolhido para integrar a importante lista do Papa.

O novo cardeal estudou Filosofia e Teologia nos Franciscanos de Petrópolis, é bacharel em Filosofia e Pedagogia pela Faculdade Salesiana de Lorena e fez licenciatura e o doutorado em Filosofia na Pontifícia Universidade Antonianum de Roma.

Steiner fez sua profissão religiosa na Ordem dos Frades Menores em 2 de agosto de 1976 e foi ordenado sacerdote em 21 de janeiro de 1978, foi bispo auxiliar de Brasília e já foi duas vezes secretário-geral da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O Papa também escolheu outro brasileiro, que também vai ser empossado como cardeal neste sábado, o Dom Paulo Cezar Costa. Os dois cardeais brasileiros têm idade para votar e também para ser possíveis candidatos ao cargo de Papa, sucedendo o Papa Francisco.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.