*Da Redação Dia a Dia Notícia
Dois trabalhadores, que ainda não foram identificados, ficaram soterrados nesta terça-feira (12), após um barranco desabar, na rua Parreiras, conjunto Duque de Caxias, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus. As vítimas estariam trabalhando em uma obra de uma clínica particular ao lado do terreno. A área possui novos riscos de desabamento.
Segundo informações, os trabalhadores faziam serviços de obras no local, quando o barranco desabou e os soterrou. Uma das vítimas chegou a ficar cerca de 30 minutos soterrada.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e equipes de salvamento e resgate foram enviadas para o local do acidente. Ao todo, 12 bombeiros e quatro viaturas foram deslocadas para a ocorrência. Também foram acionadas equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e do Samu.
“O desbarrancamento na obra atingiu dois trabalhadores. Uma das vítimas foi logo retirada pelos bombeiros e conduzida pelo Samu para uma unidade hospitalar. No entanto, a segunda vítima foi mais atingida, ficando com o corpo totalmente soterrado. As equipes do CBMAM constataram que o homem estava consciente e fizeram uma abertura para que ele conseguisse respirar enquanto escavavam”, relatou o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz.
Após a retirada do segundo trabalhador, que esteve consciente durante toda a operação de resgate, ele foi estabilizado em prancha rígida e recebeu atendimento pré-hospitalar. Na sequência, foi encaminhado pela equipe do Samu para receber atendimento médico em uma unidade hospitalar.