*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Dois suspeitos de participar do ousado roubo das joias da coroa da França, ocorrido em plena luz do dia no Museu do Louvre, foram presos nesse sábado (25) nos arredores de Paris, capital francesa. A informação foi confirmada neste domingo (26) pela Promotoria de Paris.
Segundo o jornal Le Parisien, que revelou o caso, os suspeitos são dois homens de cerca de 30 anos e oriundos do subúrbio de Seine-Saint-Denis . Eles já seriam conhecidos da polícia francesa.
Eles fugiram em motocicletas levando oito peças avaliadas em cerca de US$ 102 milhões (aproximadamente R$ 590 milhões ), segundo a agência Reuters. Para especialistas, alguns dos objetos tem valores imensuráveis.
O furto repercutiu no mundo provocou forte reação na França, vista por muitos como um episódio humilhante para o país.
A promotora responsável pelo caso, Laure Beccuau, não informou o número exato de pessoas presas nem deu detalhes sobre o perfil dos suspeitos.
Em nota, ela criticou o vazamento das informações à imprensa, afirmando que a divulgação “pode atrapalhar o trabalho dos cerca de 100 investigadores mobilizados na busca pelas joias roubadas e pelos responsáveis”.
*Com informações do IG
