*Da Redação Dia a Dia Notícia
Dois homens morreram carbonizados, nessa terça-feira (29), durante um incêndio em uma área de vegetação às margens da DF-251, entre Santa Maria e São Sebastião, no Distrito Federal. As vítimas atuavam como prestadores de serviço para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e tentavam controlar as chamas com um caminhão-pipa nas proximidades da Reserva Ecológica do órgão.
Imagens mostram que é possível ver que Manoel José de Souza Neto e Valmir de Souza e Silva estavam bem próximos do fogo, em um caminhão-pipa do IBGE.
Manoel e Valmir desapareceram e foram encontrados mortos momentos depois. Os corpos estavam carbonizados.

Segundo o chacareiro, um terceiro homem dirigia o caminhão-pipa e conseguiu sair do incêndio.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) resgatou os corpos dos brigadistas do IBGE que combatiam as chamas perto da região da reserva ecológica do instituto e controlou o fogo que devastava a região
“Durante os trabalhos [de combate ao incêndio], as equipes foram chamadas às 15h37 para auxiliar na busca de dois prestadores de serviço do IBGE, que também atuavam no combate, mas em outro ponto”, informou o CBMDF, por meio de nota.
Parentes das vítimas chegaram ao local da tragédia no início da noite e ficaram em estado de choque. Também por meio de nota, o IBGE confirmou que os brigadistas morreram durante o combate a um incêndio na área externa, o qual poderia se alastrar para a reserva do instituto.
Ver essa foto no Instagram
