*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) condenou dois homens pelo roubo de três televisões, aparelhos de som e de eletromassagem, roupas, tênis, dois perfumes, cinco travesseiros e documentos pessoais em Manaus. Até mesmo uma bebê reborn figura na lista de itens subtraídos.
Segundo o processo, os assaltantes invadiram e reviraram a casa de um motorista, quebrando o portão e a porta. Uma vizinha os viu colocar os itens roubados dentro de um carro após ouvir barulhos e o latido do cachorro dela. Também ligou para a vítima, pedindo para voltar para casa, e para a polícia após se trancar na própria residência.
O caso ocorreu em 12 de fevereiro de 2019, entre as 13h e as 14h, diz a denúncia. A vítima havia saído de casa no horário de almoço sob chuva e, como faltou energia elétrica, as câmeras de segurança não funcionavam. Nenhum objeto foi recuperado – nem mesmo a bebê reborn.
Na decisão de agosto de 2024, o juiz Luís Alberto Nascimento Albuquerque definiu que Emanuel Leandro Zaguri Morales deve cumprir 2 anos e 4 meses de reclusão, em regime inicialmente aberto, mais 10 dias-multa. Pesou o atenuante da confissão do roubo.
