Manaus, sábado 6 de dezembro de 2025
Pesquisar

booked.net

Diversão e movimento: mais de 2 mil crianças participaram da Rua do Esporte em Manaus

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Mais de 2 mil crianças participaram da ‘Rua do Esporte’, neste fim de semana, evento promovido pela Comissão de Esporte, Lazer e Relações Internacionais da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro. Conhecida como a ‘rua de lazer’, a iniciativa já se consolidou como programação tradicional em diversas comunidades, atendendo a pedidos de moradores da capital e do interior.

“Por meio da Comissão de Esporte, Lazer e Relações Internacionais, que presidimos na Aleam, levamos diversão, saúde e lazer às comunidades, com atividades esportivas, brincadeiras e momentos inesquecíveis para a criançada”, destacou o deputado João Luiz (Republicanos), presidente da Comissão de Esporte da ALE-AM.

Brincadeiras tradicionais e incentivo ao esporte

Nesta edição especial do Dia das Crianças, o foco foi resgatar brincadeiras tradicionais e incentivar o esporte como alternativa saudável de lazer, estimulando as crianças a trocarem os smartphones por atividades físicas.

“O deputado tem sido um parceiro no incentivo ao esporte no nosso bairro. Ele proporciona muitas ações como esta, que ajudam a motivar as crianças a trocarem os celulares pelo esporte e isso não tem preço”, afirmou o comerciante Ivanildo Silva.

Locais das edições

As edições da Rua do Esporte ocorreram em diferentes bairros de Manaus:

  • Escola Estadual Socorro Pacheco Braga, rua Maicuru, conjunto habitacional Viver Melhor 2, bairro Lago Azul (zona Norte)
  • Rua Rufino de Elizalde, bairro Novo Israel (zona Norte)
  • Rua Bom Jesus, bairro Mauazinho (zona Leste)

Programação e atividades

O evento ofereceu atividades esportivas e recreativas gratuitas, incluindo:

  • Vôlei
  • Futebol de travinha e futebol de sabão
  • Zumba e queimada
  • Espaço kids com pula-pula
  • Atendimento fisioterapêutico voltado a adultos e idosos

“Todas as ações da Comissão de Esporte da Aleam têm como foco conscientizar crianças e adolescentes sobre os riscos do uso excessivo de telas e apresentar o esporte como uma alternativa saudável e divertida de lazer”, reforçou o deputado João Luiz.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.