Pela primeira vez, a Disney revelou uma personagem assumidamente bissexual em uma de suas séries de animação. A produção “A Casa da Coruja” tem como protagonista a adolescente Luz Noceda, que explora paixões por meninos e meninas, enquanto se dedica à feitiçaria.
“De inimigas a amigas e parceiras encantadas de dança, quem mais adora ver o relacionamento de Luz & Amity se fortalecer?”, escreveu a Disney no Twitter.
A personagem de 14 anos mostrou afeto por personagens masculinos em episódios anteriores, mas começa a explorar a ideia de um relacionamento com uma mulher, informou a NBC News. Na série, Luz e a personagem Amity vão ao baile de formatura como um casal.
A criadora da série, Dana Terrace, se identifica como bissexual e admite que ficou intrigada com a ideia de criar “crianças queer” na história, ou seja, não heterossexuais.
“Eu sou bi! Eu quero escrever sobre um personagem bi, caramba! Felizmente, minha teimosia valeu a pena, e agora sou muito apoiada pela atual liderança da Disney”, tuitou a criadora da série.
Terrace escreveu como é importante se manter firme e lutar por suas convicções. “Representação é importante!”, escreveu. “Sempre lute para fazer o que VOCÊ quer ver!”
A Disney já teve personagens abertamente LGBTQ antes, como no filme “Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica”, a personagem Specter se identifica como lésbica, e o curta-metragem “Out” da Pixar, que contava com o protagonista Greg, que estava lutando para dizer a seus pais que era homossexual.