Search
booked.net
Search
Close this search box.

Diretor do São Raimundo, Rodrigo Guedes pede investigação de torcedor com tatuagem nazista

O vereador e diretor do clube de futebol também comunicou que, assim que identificado, o torcedor será banido dos jogos do time
Vereador Rodrigo Guedes, segundo suplente do Republicanos na Câmara Federal. Foto: Michell Melo
*Lucas dos Santos, da Redação Dia a Dia Notícia

O vereador de Manaus Rodrigo Guedes (PSC), diretor do São Raimundo Esporte Clube, informou que pedirá uma investigação criminal contra um torcedor flagrado com uma águia nazista tatuada nas costas. O caso ocorreu no último domingo, durante a estreia do clube na série D do Campeonato Brasileiro no estádio da Colina.

Nas redes sociais, o vereador afirmou que o clube ainda não identificou o torcedor, “mas se identificarmos, estará banido do nosso estádio”. O parlamentar também criticou as “passadas de pano” de outras pessoas quanto à tatuagem nazista.

Após a repercussão do caso, o clube emitiu uma nota oficial condenando o torcedor e proibindo sua entrada em dias de jogos do time.

Simbologia nazista

Associada ao poder de deuses, reis e imperadores, a águia foi usada como símbolo por muitos povos ao longo da história. O animal foi o símbolo do antigo Império Romano, bem como dos reinos que o sucederam.

A ideologia nazista absorveu o símbolo para dentro da cultura do Terceiro Reich. O símbolo oficial da Alemanha Nazista era uma grande águia em cima de uma suástica torcida. O regime buscava demonstrar a suposta superioridade da “raça ariana” sobre todas as outras.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.