*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A programação do palco Caboquinho, do Passo a Paço 2022, na noite dessa segunda-feira, 5 começou com muito samba e pagode, com artistas locais e a atração nacional, Diogo Nogueira, contagiando o público presente no terceiro dia do evento que a Prefeitura de Manaus está realizando no centro histórico da cidade. O maior festival de artes integradas da região Norte está oferecendo ao público opções de diversão para todos os gostos e idades.
A primeira atração da terceira noite foi a dupla amazonense Júnior Rodrigues e Dudu Brasil, com samba de raiz. Eles tocaram ao som da batucada e dos tantãs.
“A melhor expectativa possível, estamos em um momento de muita ansiedade, afinal dois anos parados e voltando aos palcos nos apresentando para nossos conterrâneos aqui no Sou Manaus, Passo a Paço, é muita alegria”, afirmou Dudu Brasil.
Após isso, o DJ Leandro Menezes e o cantor Mikael apresentaram um espetáculo ao som de funk, boi-bumbá e sertanejo. Mikael empolgou o público com muita “sofrência“.
“Sou um eterno apaixonado, eu canto o amor, canto indiferença, e hoje é uma emoção participar desse grande espetáculo realizado pela Prefeitura de Manaus. Quero agradecer ao convite”, disse Mikael.
A grande atração da noite
O músico Diogo Nogueira esbanjou simpatia e talento ao cantar sucessos como “Pé na areia”, “Coragem” e “Tô fazendo a minha parte”, entre outros, no principal momento do palco.
Foto – Valdo Leão / Semcom
A canção “Além do Espelho”, homenagem ao pai do pagodeiro, um dos sambistas mais respeitado da história, João Nogueira, foi apresentada. E os grandes sucessos “Espelho” e “Clareou” de João Nogueira, que o público cantou junto com Diogo.
“Foi maravilhoso depois de tanto tempo voltar a Manaus, pós pandemia, depois que tudo que a gente passou, muito especial todo mundo cantando e se divertindo, estou muito feliz. O calor da cidade e o calor humano são duas coisas maravilhosas, eu gosto do calor, do carinho, da pureza e da alma desta terra”, afirmou Nogueira.
O profissional de marketing, Luiz Carvalho, aguardava as apresentações, e elogiou a iniciativa da prefeitura por realizar o #SouManaus.
“Trazer um festival como esse, valorizando o espaço e a cultura, é tudo o que precisamos. Por isso estamos aqui, reservando o ‘camarote’ para prestigiar os artistas da nossa terra e os nacionais”, relatou Carvalho.