*Da Redação Dia a Dia Notícia
Após ser cancelado por duas vezes em decorrência da pandemia de Covid-19, há grandes expectativas de que o Festival Folclórico de Parintins ocorra este ano. Os Bumbás Garantido e Caprichoso têm se mostrado confiantes devido à queda de casos de Covid-19 no estado do Amazonas, caso ocorra o festival será no mês de junho nos dias 24, 25 e 26.
A decisão para que o festival aconteça deve partir do Governo do Estado, tendo como prerrogativa um laudo epidemiológico acerca do cenário do município de Parintins.
Em entrevista a uma rádio de Parintins no dia 12 de fevereiro, o governador Wilson Lima (PSC) afirmou estar preparando o maior festival de todos os tempos.
Outro ponto que acende expectativas em torno da realização do festival são as novas medidas estabelecidas pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19, onde são permitidos o funcionamento de eventos sociais e pagos respeitando até 50% da capacidade do local e com o limite de mil pessoas.
O presidente do Bumbá Caprichoso, Jender Lobato, afirmou em entrevista ao Dia a Dia, que o Caprichoso está trabalhando de forma firme para concluir o planejamento e chegar forte no festival.
“Eu tenho convicção e muita certeza de que a gente vai fazer um festival maravilhoso, como disse o governador, o maior festival de todos os tempos”, afirmou Jender Lobato.
O presidente afirma ainda que o Caprichoso vem em busca do título após dois anos sem o festival.
De acordo com Boletim Diário da Covid-19 do Governo do Amazonas, o município de Parintins até o dia 16 de fevereiro contava com apenas dois casos confirmados da doença e um óbito.