Search
booked.net
Search
Close this search box.

Diga-me com quem andas e eu direi quem tu és

As pessoas que fazem parte da nossa vida são um grande referencial de quem nós somos, os lugares que frequentamos, as coisas que a gente gosta. O poder de influência que as pessoas têm umas sobre as outras é maior do que imaginamos e é sobre essas companhias que eu gostaria de te convidar a pensar comigo.

 

Os sociólogos chamam os grupos cujos indivíduos possuem interesses em comum de “tribos sociais”. Góticos, hippies, patricinhas, playboys, skatistas, surfistas, roqueiros, religiosos, intelectuais, são muitos e o que se observa é que, os membros desses grupos têm coisas em comum. Eles possuem um linguajar comum, gostos comuns, frequentam os mesmos lugares e têm ideias parecidas.

 

A qualidade das nossas companhias nos afeta muito. Nossas amizades podem nos incentivar a sermos mais estudiosos, entrar numa academia e até a mudar nosso estilo de roupa. O senso de pertencer a um grupo e compartilhar é poderoso. As pessoas se unem por causas comuns, vivem e até mesmo dão a vida por elas.

 

Muitas vezes, não controlamos as pessoas que entram na nossa vida, mas nós decidimos se elas vão permanecer ou não. Por que manter por perto pessoas que só nos fazem mal só porque elas nos fizeram algum bem?

 

Filtrar relacionamentos parece complicado, mas é simples se tentarmos deixar emoções um pouco de lado. Pese na balança da memória o quanto aquela amizade ou companhia tem agregado na sua vida. É claro, relacionamentos não são tão lineares e simples de gerenciar, mas os resultados das amizades, são esses resultados vão determinar se são boas ou más companhias.

 

Pondere de forma honesta a qualidade dos seus relacionamentos. Tem gente que infelizmente não agrega em nada e outras fazem mal de verdade. Muitas famílias sofrem a decadência e às vezes a perda de um integrante porque uma amizade os influenciou para o abismo.

 

Por fim, gostaria de deixar a sabedoria de dois provérbios bíblicos que agregam muito a este texto, caro leitor.

 

“Como o ferro com o ferro se afia, assim, o homem, ao seu amigo”. Provérbios, 27:17. Permita-se ser afiado, aperfeiçoado, motivado e incentivado por boas amizades.

 

“Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau”. Provérbios, 13:20.

 

Não tenha medo de dispensar más companhias e aproxime-se das pessoas que vão somar o que é bom na sua vida. Se você é pai ou mãe, fique bem atento às amizades dos seus filhos, aliás, a melhor amizade possível para a vida deles é você.

Por Danilo Bauer

Hipnoterapeuta Clínico especialista em Hipnose Clínica, Verbal e Não Verbal, Master Trainer em PNL – Programação Neurolingüística, Execultive e Life Coach e Mestre Faixa Vermelha e Preta 7° DAN BJJ.

Aficionado na mente humana, casado, pai de 3 filhos e avô. Após uma de minhas filhas passar por uma fase muito desafiadora, ao ponto tentar desistir de viver, resolvi me especializar em comportamento humano para entender os motivos pelos quais à levam a tomarem decisões impensadas. Iniciei minha trajetória há 7 anos nas áreas de Terapia Cognitiva Comportamental, Desenvolvimento Pessoal, Comportamental, Humano e Profissional. Desenvolve abordagem com ferramentas de Constelação Familiar e Sistêmica, Regressão de Emoções, Jornada do Herói, Estratégia Disney, Alinhamentos Neurológicos, Hipnose Clínica, Verbal e Não Verbal, Programação Neurolinguistica – PNL, entre outros com varias formações, conquistas nacionais e internacionais. Mais de 5.900 horas de atendimentos, fazendo a diferença em mais de 1.100 vidas transformadas e atuando em três Países (Brasil, Estados Unidos e Portugal) com atendimentos online e presenciais.

www.danilobauer.com.br
Email: [email protected]
Instagram: @danilobauerterapeuta e Twitter: danilobauer

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.