*Por Lane Gusmão
Desde que liberada pelo médico, as grávidas também podem fazer atividade física. Nesse período de quarentena, muita gente tem aproveitado as “lives”, aulas ministradas ao vivo nas redes sociais, para manter a atividade física com exercícios fáceis e possíveis de realizar em casa.
Grávida do Gabriel, Keicy Angelim, graduada em Educação Física com Especialização em Fisiologia e cinesiologia do exercícios, tem dado dicas para as mamães que estão “on-line”.
Na página do Instagram, Keicy postou algumas dicas e vídeos que ajudam a manter a rotina dos exercícios, nessa quarentena, e com movimentos que as grávidas, autorizadas, podem fazer.
“ Se autorizado pelo médico, não há problema. Ideal é que inicie devagar, com poucas repetições e sempre respeitando seu limite. A atividade física libera seratonina e endorfina, promovendo assim o bem-estar físico e mental, aliviando a ansiedade e o estresse, sendo um ótimo aliado nesse momento em que estamos passando. Além do controle e redução dos riscos de doenças crônicas como: cardiovasculares, hipertensão, diabetes, entre outras”, explicou Keicy.
Segundo a especialista, são necessários apenas, de 30 a 60 minutos por dia, os movimentos são lentos e repetitivos. É preciso usar um espaço sem obstáculos, sempre respeitando os limites e de preferência procurar realizar exercícios que já estava costumado a fazer. Seguir as orientações de um profissional é essencial para evitar lesões.
“O profissional vai orientar quanto à execução dos exercícios que precisam ser realizados de forma correta e respeitando o descanso dos grupos musculares”. A atividade física, segundo ela, ajuda na qualidade de vida e também pode dar uma “equilibrada no peso da consciência “ de quem “jacou” nessa quarentena.
Na página do Instagram da Keicy Angelim tem vídeos e dicas que podem ajudar.
Confira:
https://www.instagram.com/p/B_myBOyh-ME/?utm_source=ig_web_copy_link