Manaus, sexta-feira 5 de dezembro de 2025
Pesquisar

booked.net

Dia de Finados: veja programação para visitação nos cemitérios de Manaus

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Os cemitérios de Manaus terão programação especial de visitação no Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro. As atividades ocorrerão nos dez cemitérios públicos da capital e da zona rural, com início neste sábado (1º), Dia de Todos os Santos, às 18h30, durante a inauguração da praça do Anjo da Esperança, no cemitério Nossa Senhora Aparecida, no bairro Tarumã, zona Oeste. No domingo (2), os espaços receberão missas, cultos e ações evangelísticas promovidas por igrejas e grupos missionários, além de uma operação especial de manutenção, infraestrutura e ordenamento para garantir o bom funcionamento durante as homenagens.

A Praça do Anjo da Esperança é uma homenagem às vítimas da pandemia da Covid-19 e aos profissionais da saúde que atuaram na linha de frente durante o período mais crítico da crise sanitária na capital amazonense.

No domingo, os cemitérios públicos de Manaus receberão programações independentes de fé e reflexão, conduzidas por diversas denominações religiosas e entidades missionárias. Todos os campos-santos estarão abertos das 7h às 18h.

No cemitério municipal São João Batista, haverá celebrações às 7h, 9h, 10h, 11h, 13h, 15h e 17h; no cemitério Santa Helena, haverá missas e cultos 8h, 10h, 15h, 17h e 18h; no cemitério São Francisco, haverá missas e cultos às 7h, 9h, 17h e 18h; no cemitério Piedade, as celebrações acontecem às 8h e às 10h; no cemitério Santo Alberto, as celebrações acontecem às 8h, 14h e 16h;  e no cemitério Nossa Senhora Aparecida, a programação será das 7h às 18h, com missas às 7h, 8h, 10h, 12h e 18h e cultos às 7h e 17h.

Zona rural

A programação do Dia de Finados também se estende aos cemitérios da zona rural de Manaus: São José do Jatuarana, Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora da Conceição das Lajes e Santa Joana do Puraquequara. Nesses campos santos, as celebrações serão conduzidas por lideranças religiosas locais e grupos missionários, com estrutura e apoio logístico garantidos pela Semulsp.

A Semulsp também alertou sobre o uso de velas, recomendando que o acendimento ocorra preferencialmente no cruzeiro central, a fim de preservar as áreas e evitar acidentes.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.