*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O primeiro finalista da Libertadores da América será conhecido após Palmeiras e Athletico Paranaense se enfrentarem nesta terça-feira (6), às 20h30, de Manaus, no Allianz Parque, em São Paulo, no segundo jogo da semifinal.
A primeira disputa acabou com vitória do Athletico por 1 a 0 em Curitiba. Agora o Furacão pode empatar para avançar à decisão do torneio. Já o Palmeiras precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ir direto a final. Caso não aconteça, o time paulista precisa vencer por um gol de diferença, par ir aos nos pênaltis.
O retorno de Scarpa e a saída de Veiga
Gustavo Scarpa retorna após suspensão no jogo de ida,. Porém Raphael Veiga dúvida para a partida após deixar a o campo no primeiro confronto com entorse no tornozelo direito.
Além disso, o volante Danilo é desfalque certo nesta noite pois cumpre o segundo jogo de suspensão pela expulsão contra o Atlético-MG.
Abel Ferreira pode manter o time que entrou em campo na Arena da Baixada, com a entrada de Scarpa no meio e López no comando do ataque, ou com Rony como referência e Bruno Tabata para atuando ao lado de Scarpa.
Felipão expulso
O clube do Paraná tem dois grandes desfalques: O técnico Luiz Felipe Scolari e o volante Hugo Moura, ambos foram expulsos na ida. Sem o grande comandante, e campeão da copa do mundo de 2002, o time terá o auxiliar Paulo Turra como líder na beira do gramado. Erick é o substituto natural no meio-campo.
Sobre os times:
Palmeiras
Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Bruno Tabata (Raphael Veiga ou López); Gustavo Scarpa, Dudu e Rony.
Estão fora: Jailson (lesão no joelho direito); Danilo (suspenso) e Raphael Veiga (dúvida por lesão no tornozelo direito).
Técnico: Abel Ferreira
Athletico
Técnico: Paulo Turra (auxiliar)
Árbitro:
Esteban Ostojich (URU)
A partida terá transmissão doSBT e Conmebol TV.