*Da Redação Dia a Dia Notícia
O terceiro e último dia de desfiles do Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro, realizado na noite da terça-feira (4), foi cheio de emoções e homenagens, entre elas a despedida de Paolla Oliveira do posto de rainha de bateria da Grande Rio e homenagem a Milton Nascimento feito pela Portela.
O desfile na Marquês de Sapucaí começou com a Mocidade Independente de Padre Miguel, seguida por Paraíso do Tuiuti, Grande Rio e Portela. Com o novo tempo de apresentação, as escolas de samba tiveram entre 70 e 80 minutos para mostrar toda a sua magia na avenida.
Durante seu desfile, a Mocidade Independente de Padre Miguel trouxe a temática “Voltando para o Futuro – Não há limites para sonhar”, e levou como parte da comissão de frente vários robôs.
O Paraíso do Tuiuti trouxe o enredo “Quem tem medo de Xica Manicongo?” para o último dia dos desfiles, resgatando a trajetória da personagem histórica. Xica é considerada a primeira travesti não indígena do Brasil.
Já na Grande Rio, Paolla Oliveira fez seu último desfile como rainha da bateria da escola de samba. A atriz se fantasiou de ‘lua’, e depois do carnaval, focará em outros projetos profissionais. Isabelle Nogueira também fez sua estreia como musa da agremiação, representando Jurema, uma figura amazônica.
A última a desfilar, a Portela homenageou Milton Nascimento com o samba-enredo “Cantar será buscar o caminho que vai dar no sol”. O cantor e compositor foi diagnosticado com Parkinson há cerca de dois anos e tem levado uma vida mais reclusa para cuidar da saúde. Esta é a primeira vez que a Portela homenageia alguém em vida.