Search
booked.net
Search
Close this search box.

Desembargadora nega pedido para barrar reajuste de “Cotão” na Câmara Municipal de Manaus

Foto: Robervaldo Rocha/CMM

*Da Redação – Dia a Dia Notícia

Nessa quarta-feira (12), a desembargadora, Joana Meirelles, negou o pedido contra o reajuste de 83% da Cota para o Exercício Parlamentar (Ceap), conhecido como “Cotão“, aprovado na última sessão do ano da Câmara Municipal Manaus (CMM).

No documento, a desembargadora entendeu que o instrumento não deveria ser um Mandato de Segurança, mas sim outro tipo de ação. Nas redes sociais, o vereador Amom Mandel (sem partido) autor do processo junto com o vereador Rodrigo Guedes (PSC) afirmou que não desistir de barrar o “Cotão”.

“O procedimento é esperado, normal dentro do entendimento da desembargadora e em meio a essa jornada, já temos outras ações prontas com novas fundamentações e de outros tipos. Aliás, qualquer cidadão também pode entrar com a chamada ação popular”, relatou Amom.

Cotão

Os vereadores de Manaus aprovaram o aumento da verba de gabinete e do número de assessores. A votação em caráter de urgência foi rápida. Dos 41 vereadores, 37 votaram a favor. A Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar passou de R$ 18 mil para mais de R$ 33 mil por mês, um aumento de 83%. A verba, que é conhecida pelos vereadores como “cotão”, serve para cobrir gastos com combustível, aluguel de veículos e internet.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.