Search
booked.net
Search
Close this search box.

Desembargador suspende habeas corpus concedido à líder de facção no Amazonas

O desembargador Sabino da Silva Marques, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), cassou a soltura do traficante Gelson Carnaúba. Ele mesmo havia concedido habeas corpus a um dos líderes de massacre de presos em presídios de Manaus em 2017.

Dessa maneira, ele acatou ainda nessa quarta-feira, dia 16, o parecer contrário do Ministério Público do Amazonas (MPAM) em recurso (agravo regimental).

Marques suspende os efeitos da sua decisão monocrática no processo 4008002-05.2020.8.04.0000. Assim sendo, um novo mandado de prisão de Carnaúba foi expedido. Ele é condenado em segunda instância da Justiça por diversos crimes. Além disso, é réu em outros processos.

Carnaúba, considerado líder de facção criminosa do tráfico de drogas, estava preso em unidade federal de segurança máxima. Mas, recentemente, voltou ao presídio estadual.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.