O desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Djalma Martins da Costa, faleceu por complicações geradas pela Covid-19 no final da tarde desta quinta-feira, dia 1. Djalma estava internado desde o início de fevereiro deste ano em um hospital da capital. O decano estava com 75 anos, e após dois meses de luta contra a doença.
Nascido em Boca do Acre (AM), Djalma Martins da Costa atuou como promotor e procurador de Justiça no MPAM. Ingressou na magistratura em 29 de junho de 1989, assumindo vaga destinada ao Ministério Público pela chamada regra do quinto constitucional, prevista no artigo 94 da Constituição da República de 1988.
Djalma presidiu o TJAM nos biênio de 2000 a 2002, ele estava locado na 2.ª Câmara Criminal, além das Câmaras Reunidas e no Tribunal Pleno.
A Associação de Magistrados no Amazonas (Amazon) emitiu uma nota sobre o falecimento do desembargador e desejou condolências aos familiares e amigos.
Nota de Pesar da Amazon
A Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon) informa, com pesar, o falecimento do Desembargador Djalma Martins da Costa, irmão do magistrado Divaldo Martins da Costa, e pai do magistrado Marco Antônio Pinto da Costa.
A Amazon externa sinceras condolências e se solidariza, neste momento de dor, com familiares e amigos.
*Com informações do site O Poder.