*Da Redação Dia a Dia Notícia
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros, equipes da Defesa Civil e moradores do município de Manaquiri (AM), buscam por Alisson Ribeiro Pereira, de quatro anos, que desapareceu junto ao pai, Francisco de Canidé Freires Pereira, 43 anos, no último sábado (15), após saírem de canoa em um dia de chuva intensa, na zona rural do município.
Segundo familiares, Francisco e o filho saíram por volta de 13h30 da comunidade Terra Preta, no Lago Grande, com destino a comunidade Inajá, mas não concluíram o trajeto. Após o desaparecimento dos dois, familiares iniciaram as buscas e, na segunda-feira (17), encontraram a canoa no meio do lago, sem a presença do pai e do filho.
Na madruga da terça-feira (18), no Lago Grande, populares encontraram um corpo, sem os membros inferiores e superiores. Com apoio de policiais civis, a equipe da Defesa Civil de Manaquiri transportou o cadáver ao hospital da cidade e registrou a ocorrência na 33º Delegacia Interativa de Polícia (DIP) informando que suspeitava se tratar de Francisco.
O corpo foi transportado para a comunidade Bela Vista para ser entregue ao IML (Instituto Médico Legal) para análise, identificação e confirmação da causa da morte. A família deve realizar exame de DNA para ajudar na identificação. “Neste momento, o corpo está no IML para autópsia”, afirmou a secretária de Assistência Social de Manaquiri, Eldilene Alves.
De acordo com a Polícia Civil, na tarde da terça, foi encontrada uma perna e, na quarta-feira (19), foram encontrados um membro superior e duas costelas que a polícia suspeita ser de Francisco. “Acredita-se que todas as partes do corpo pertencem a essa mesma pessoa. Esse material também foi encaminhado ao IML”, informou a polícia.
As equipes continuam as buscas pela criança. “Nós estamos nesse momento com o Corpo de Bombeiros e equipe da Defesa Civil na comunidade fazendo a busca da criança que até o presente momento está desaparecida. Nós estamos intensificando as equipes para que a gente possa dar celeridade nesse processo e trazer uma resposta para a família”, disse a secretária Eldilene Alves
*Com informações do Amazonas Atual