Durante a Sessão virtual da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), desta quinta-feira, dia 25, o deputado Dermilson Chagas (podemos) cobrou do Governo do Amazonas estratégias para geração de emprego e renda utilizando a sobra de caixa orçamentária de mais R$ 3 bilhões, para que o Amazonas não sofra uma crise na empregabilidade que poderá ser causada pela pandemia do coronavírus.
De acordo com Dermilson, a sobra de recursos que o Estado possui foi contabilizada em dezembro de 2019, e é oriunda de empréstimos, repasses e transferências milionárias do governo federal e das bancadas parlamentares estadual e federal.
“Esse dinheiro precisa chegar na população e não podemos permitir que seja desviado para corrupção ou utilizado para interesses próprios. O mundo que estamos vivendo coberto por essa pandemia, está sofrendo uma revolução que será permanente. E o Governo do Amazonas precisa começar a enxergar métodos e estratégias para movimentar a nossa economia e não permitir a crise”, disse.
Além disso, Dermilson sugeriu – como uma forma de dar o primeiro passo para movimentação da economia – a retomada das obras do interior do Amazonas que hoje estão avaliada em R$ 2,4 bilhões.
“O governo precisa colocar essas obras para funcionar, principalmente no interior, onde ficou mais difícil a circulação no dinheiro, pois assim, será um ganho gigantesco na economia. Precisamos nos precaver e pensar no futuro do nosso povo, quando essa pandemia acabar. Pois o impacto na empregabilidade é imenso, e é dever de nós figuras públicas e gestores pensarmos em alternativas para evitar o pior. Esse é o nosso papel”, afirmou.