A Assembleia Legislativa do Amazonas retomou nesta terça-feira, dia 7, as sessões plenárias, em regime híbrido, onde os deputados podem optar por participar da reunião de forma presencial, no Plenário Ruy Araújo, ou por videoconferência.
Já na primeira sessão, os parlamentares votaram o requerimento de autoria dos deputados Belarmino Lins (progressistas), Joana D’Arc (PL) e João Luiz (Republicanos), pedindo a suspensão do recesso parlamentar de 15 dias.
E por 13 votos a 7, a Aleam vai seguir o Congresso Nacional que suspendeu as férias parlamentares de julho por causa das demandas que deixaram de ser apreciadas por conta da pandemia, e sem férias, os deputados devem trabalhar até o final do ano sem interrupções.
Na avaliação do deputado João Luiz, um dos autores da proposta, a decisão do plenário atende aos anseios da população amazonense que requer, neste momento, uma atuação mais eficaz e célere por parte do parlamento estadual.
“O recesso no meio do ano seria imprudente, uma vez que o momento exige um esforço concentrado em prol do Estado do Amazonas e, principalmente, da população amazonense”, justificou o parlamentar.
Com retorno das atividades parlamentares, na forma presencial na Assembleia Legislativa do Amazonas, os trabalhos devem seguir com as recomendações do uso de máscaras, cada parlamentar poderá ser acompanhado apenas por um assessor, e por enquanto sem a presença do público externo, assim como a imprensa.
As sessões plenárias podem ser acompanhadas ao vivo pela fanpage da Aleam ou pelo Youtube.
Quem votou:
Manutenção do Recesso Parlamentar
- Adjuto Afonso
- Augusto Ferraz
- Abdala Fraxe
- Saullo Viana
- Alessandra Campelo
- Roberto Cidade
- Carlos Bessa
Suprimir o Recesso Parlamentar
- Delegado Péricles
- Fausto Jr
- Wilker Barreto
- Belarmino Lins
- Ricardo Nicolau
- Terezinha Ruiz
- Serafim Correa
- Alvaro Campelo
- Dermilson Chagas
- Sinésio Campos
- Cabo Maciel
- Joana D’Arc
- João Luiz