Search
booked.net
Search
Close this search box.

Deputados do PL, novo partido de Bolsonaro, querem que presidente mude discurso sobre vacinas

Foto: Reprodução/Youtube

Deputados bolsonaristas do Partido Liberal (PL) buscarão tentar convencer o presidente Jair Bolsonaro a mudar seu discurso de olho nas eleições de 2022. Oficializada a entrada do mandatário na legenda, os parlamentares querem que Bolsonaro fature sobre o Auxílio Brasil e a compra de vacinas contra Covid-19 pelo Ministério da Saúde.

O grupo de deputados avalia que a negação da vacinação por Bolsonaro fez com que prefeitos e governadores assumissem a paternidade dos insumos enviados pelo governo federal. Candidatos à reeleição, os deputados querem que o presidente faça uma narrativa positiva e convença a população de que foi o grande responsável por imunizar a população e abastecer a mesa do povo com o auxílio emergencial.

As tentativas do grupo vem logo após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes abrir um novo inquérito contra Bolsonaro por associar a vacinação contra Covid-19 ao desenvolvimento da Aids, causada pelo vírus HIV, durante uma de suas lives semanais.

*Com informações de Lauro Jardim em O Globo

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.