*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O deputado estadual Capitão Assumção (PL-ES) protocolou uma notícia-crime no Ministério Público Federal (MPF) contra a Rede Globo nessa quinta-feira (23) em razão de uma postagem feita pela página do portal Gshow no Instagram. Na publicação em questão, realizada na última segunda (20), a página postou uma foto da atriz Paolla Oliveira com uma fantasia de carnaval e a seguinte legenda: “Eu e minha casa serviremos a Paolla Oliveira, rainha perfeita”. O parlamentar alega que a legenda é semelhante a um trecho do livro bíblico de Josué, no capítulo 24 e versículo 15 diz: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”.
De acordo com o parlamentar, a sátira é um desrespeito ao conteúdo bíblico, se enquadrando em um vilipêndio a um ato de culto religioso. O deputado chega a citar o artigo 208 do Código Penal, que aponta “vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”. A pena para essa prática é de detenção, de um mês a um ano, ou multa.
“A Globo vilipendiou de modo irresponsável e desrespeitoso, fazendo o uso de imagens e dizeres que desrespeitam os princípios cristãos (…). Peço apoio para a apuração destas ocorrências, a fim de que seja instaurado um inquérito policial para apuração dos fatos e responsabilização criminal”, disse o deputado na peça apresentada ao MPF.
Frase bíblica
A frase é original das escrituras sagradas e fica situada no livro bíblico de Josué, no capítulo 24 e versículo 15, com intuito de abordar a separação dos israelitas e consagração a um único Deus. Confira:
“Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor”, diz o texto de Josué.
No perfil do portal o Gshow, a atriz surge com uma fantasia de carnaval, onde fica com o bumbum aparecendo juntamente com a legenda:
“Eu e minha casa serviremos a Paolla Oliveira, rainha perfeita”, diz a publicação.