*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A deputada estadual do Amazonas Joana Darc (União Brasil) foi agredida por um homem identificado como Idalécio Souza Cavalcante, em um restaurante nessa terça-feira (22), no Vieiralves, na zona Centro-Sul de Manaus. A parlamentar alegou que o crime foi motivado após ela defender uma amiga de assédio sexual: “ele se esfregou em todas nós e pegou em cheio na bunda da minha amiga”, disse Joana.
Por meio de várias publicações nas nas redes sociais, a deputada acusou dois homens de agressão e importunação sexual. Além disso, ela alegou que teria defendido uma amiga e acabou sendo mais uma vítima. De acordo com a parlamentar, o homem pegou em suas nádegas e de suas amigas. Uma câmera de segurança do estabelecimento flagrou o momento em que o rapaz dá um tapa no aparelho celular de Darc.
“Fui exigir respeito após minha amiga ser assediada/importunada publicamente, eles tinham tanta certeza da impunidade que me agrediram verbalmente e um deles teve a coragem de desferir um murro em mim, que graças a Deus não me alcançou! Sou blindada por Deus!”, escreveu Joana.
🚨IMPORTUNAÇÃO SEXUAL🚨
O que relatarei p/ vcs é pesado, é muito triste e apesar de sentir vergonha, impotência e correr o risco de ser julgada preciso compartilhar o ocorrido, ñ apenas por ser deputada, mas por ser MULHER e acreditar que ñ devemos NUNCA nos calar! Segue o 🧶➡️ pic.twitter.com/uYviCsUpp7— Joana Darc (@joanadarc_am) November 23, 2022
“Minha amiga foi vítima de importunação sexual gravee ao defendê-la, fui agredida verbalmente e fisicamenre. Tudo isso em público num restaurante lotado! Esses são os dois machões e eu vou expor mesmo para aprenderem a respeitar mulher!”, continuou a deputada.
Ela ainda apontou que o agressor estava com outra mulher no local, mas que se distanciando da mesma, começou os abusos.
“Chegando no corredor, ele já estava com outra menina, empurrando na parede, mas ela se desvencilhou. Entramos no banheiro e, na saída, ele apareceu de novo e se esfregou em todas nós e pegou em cheio na bunda da minha amiga. E ela reagiu imediatamente”, prossegue a deputada.
https://twitter.com/am_expresso/status/1595393242329190400?s=20&t=ix5J9x5GWgbSwONEQ_UDCg
O caso foi encaminhado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Praça 14, zona Sul da capital do Amazonas. O envolvido na confusão não foi localizado.