*Da Redação Dia a Dia Notícia
A deputada estadual Débora Menezes (PL) faltou à sessão plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) desta quinta-feira (30), para recepcionar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília. Após mais de 80 dias nos Estados Unidos, o ex-presidente decidiu retornar ao Brasil.
Na Assembleia, os deputados estaduais precisam comparecer apenas três vezes na semana no plenário Ruy Araújo, nas terças, quartas e quintas-feiras. De acordo com informação divulgada pelo jornalista Mário Adolfo Filho, a parlamentar já obteve quatro faltas em 22 dias.
Nesta semana, esta é a segunda falta de Débora Menezes, que também não compareceu na sessão da última quarta-feira (29).
Nas redes sociais, a deputada compartilhou fotos e vídeos sobre a chegada de Bolsonaro. A parlamentar estava acompanhada do pai, Coronel Menezes (PL).
“Vim trazer o abraço de boas vindas de todo o Amazonas no nosso Capitão! […] Seguirei sempre ao lado do nosso líder, firme na luta pelo pensamento de direita, da liberdade, da família e da nossa Pátria amada”, escreveu.
Recentemente, a deputada virou alvo de críticas e elogios por propor um projeto de lei para conceder o título de cidadão do Amazonas à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Como justificativa, Débora Menezes usou a doação de cestas básicas durante a pandemia de Covid-19 para famílias ribeirinhas, realizada por Michelle.