*Da Redação Dia a Dia Notícia
Depois de assustar os torcedores com uma zebra no primeiro jogo da final, o Palmeiras se recuperou brilhantemente e derrotou o Água Santa por 4 a 0 neste domingo (9/4). Com a vitória no Allianz Parque, o Verdão garantiu o bicampeonato do Campeonato Paulista e o 25º título estadual da carreira. A goleada recuperou a diferença aberta na semana passada, quando o time de Abel Ferreira foi pego de surpresa e terminou a partida com 1 gol contra 2 do Água Santa.
A virada de mesa veio ainda no primeiro tempo, com destaque para meio-campo Gabriel Menino, que marcou dois gols – um aos 15 minutos na cobrança de falta por cima da barreira e outros após um drible do colega Dudu, que cruzou para o companheiro e este garantiu a bola na rede.
Ainda no primeiro tempo, o atacante Rony teve a bola aparada pelo goleiro do Água Santa, que se atrapalhou e rebateu a bola para os pés do palmeirense Endrick. O atacante não perdeu tempo e ampliou a vantagem.
O segundo tempo passou sem sobressaltos para o alviverde, que aumentou ainda mais a diferença com um gol de Flaco López. O título garantiu ao técnico Abel Ferreira o posto de segundo técnico mais vitorioso do Palmeiras, empatando com Luxemburgo. Ambos conquistaram oito títulos atuando no Verdão, atrás apenas de Oswaldo Brandão (10 títulos).