*Da Redação Dia a Dia Notícia
Nesta terça-feira (10), a Justiça revogou a prisão domiciliar da influenciadora e advogada Deolane Bezerra, e ela deverá retornar para a prisão. Deolane e a mãe dela, Solange Bezerra, foram presas no dia 4 de setembro em uma operação contra uma quadrilha suspeita de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Deolane deixou o presídio na segunda-feira (9). No início da tarde desta terça-feira, ela foi ao Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife, para, inicialmente, assinar os termos de prisão domiciliar. No local, no entanto, foi informada que a prisão domiciliar havia sido revogada por ela ter descumprido a ordem da Justiça de não se pronunciar publicamente.
Na segunda, ao deixar a Colônia Penal Feminina do Recife, na Zona Oeste da cidade, a influenciadora falou com a imprensa e fãs que a aguardavam do lado de fora do presídio. Em seguida, postou uma foto no Instagram em que aparece com a boca coberta por uma fita e um “X” no meio.
Pelas regras determinadas pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a influenciadora não poderia se manifestar por meio de redes sociais, imprensa e outros meios de comunicação.
Com a nova decisão que obriga o retorno para a prisão, Deolane Bezerra deve fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, antes de ser encaminhada à prisão.
De acordo com a decisão, a influenciadora seguirá para a Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste do Estado. O encaminhamento para o interior foi justificado, segundo o documento, para “contribuir para a estabilidade da situação e para o bom andamento do processo, longe da influência direta e intensa de centros urbanos”. A entrada do presídio onde Deolane ficou anteriormente tinha sido tomada por admiradores da influenciadora que aguardavam a saída dela.
Leia mais:
Justiça decide manter prisões de Deolane Bezerra e da mãe dela
Fãs de Deolane Bezerra amanhecem pedindo por justiça em frente à penitenciária: “Solta a mãe”
Mãe de Deolane Bezerra também é presa por suspeita de lavagem de dinheiro
Deolane Bezerra é presa em PE por lavagem de dinheiro e jogos ilegais