*Da Redação Dia a Dia Notícia
Após o presidente Jair Bolsonaro (PL) comentar que poderia ter barrado a CPI da Pandemia, na qual Omar Aziz (PSD) presidiu no Senado, caso aceitasse uma emenda do parlamentar, o senador afirmou que irá processar o presidente por compartilhar notícias falsas contra ele.
“Eu podia ter acabado com a CPI nas primeiras semanas, se eu aceitasse uma emenda do Omar Aziz, que eu não vou chamar de senador porque pega mal, né. Emenda também do deputado federal Renildo Calheiros (PCdoB), que é irmão do Renan Calheiros (MDB), a mesma emenda, a cópia é autêntica. Relator, saltitante, Randolfe Rodrigues (Rede)”, disse Bolsonaro.
A fala do presidente ocorreu em sua participação na 36ª Edição da Apas Show. De acordo com Omar Aziz, as emendas citadas pelo presidente não tinham relação com a CPI. “Como ele pode ser irresponsável de falar uma coisa dessas?”, disse o senador que afirmou ainda que já acionou os advogados para entrar com uma ação na Justiça contra Bolsonaro.
O senador utilizou suas redes sociais para rebater as falas do presidente.
Na Comissão, eu era só um. Tinham outros 11 senadores. Sabe qual a sua maior raiva? Foi nós fizemos o senhor comprar vacina para o povo brasileiro contra a sua vontade.
Pare de conversinha, presidente! Vá trabalhar, porque trabalho não falta!
— Omar Aziz (@OmarAzizSenador) May 17, 2022