*Lane Gusmão – Dia a Dia On-line
Nesta quinta-feira, dia 16, Rafael Fernandez Rodrigues, 36, preso em Roraima por ter assassinado a facadas a ex-namorada, a miss Manicoré Kimberly Karen Mota de Oliveira, 22, vai fazer exame de sanidade mental. O exame será na enfermaria da unidade prisional em que ele está (CDPM), segundo informou o advogado do analista ao Dia a Dia On-line.
Rafael Fernandez Rodrigues é servidor do Tribunal Regional do Trabalho 11º Região – Amazonas e Roraima, no cargo de analista judiciário, como consta na lista de servidores do portal da transparência do TRT11, atualizada dia 10 de junho de 2020.
O corpo da Miss Manicoré, Kimberly Mota, de 22 anos, foi encontrado no apartamento do ex-namorado, localizado na Avenida Joaquim Nabuco, centro de Manaus, no dia 11 de maio deste ano. Rafael Fernandez Rodrigues, que confessou o crime alegando ciúmes, está preso no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), desde o dia 17 de maio, e agora a defesa tenta comprovar que ele possui problemas mentais.
Aguardando julgamento
Já se passaram dois meses desde que Neila falou com a filha Kimberly Mota pela última vez. Era dia das mãe, e como a jovem, que morava na capital, não pode viajar para a cidade (Manicoré-AM) onde a família mora. Naquele dia, elas se falaram em vários momentos daquele dia.
“Ela me ligou, mandou mensagem pelo whatsapp, postou declarações e homenagens no Instagram, no facebook. Minha filha disse várias vezes que me amava, na nossa última conversa às 22h38 da noite ela pediu que eu enviasse uma foto em que estava eu, minhas duas irmãs e minha mãe. Ela disse: -Mãe , eu preciso guardar essa foto. Lembro dela e das nossas conversas todas as noites”, contou a mãe de Kimberly.
Kimberly Mota tinha 22 anos, foi Miss Manicoré e tinha muitos planos, entre eles, tentar o Miss Amazonas mais uma vez.
“Ela disse que ia tentar o concurso mais uma vez, em 2021, e já estava se preparando. Ela começou a desfilar aos 17 anos, em concursos aqui mesmo em Manicoré, eu tinha muito orgulho. Quando eu era adolescente também desfilava e fui Miss Melancia (festival de Manicoré-AM), e ela seguiu esses passos e foi mais longe”, disse Neila.