Search
booked.net
Search
Close this search box.

Defesa de ‘Bonde dos Mauricinhos’ consegue parecer favorável para revogar prisões em Manaus

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) emitiu nesse domingo (27) um parecer favorável à revogação da prisão preventiva de três jovens acusados de atos de vandalismo e desordem em Manaus. Identificados como integrantes do grupo “bonde dos Mauricinhos”, Pedro Henrique Baima e Enrick Benigno Lima, ambos de 20 anos, e Marcos Vinícius Mota da Silva, de 18 anos, são suspeitos de uma série de ações violentas que geraram intensa repercussão nas redes sociais.

Os três jovens foram presos preventivamente após vídeos mostrarem cenas em que disparam tiros para o alto, incendeiam locais públicos, danificam estabelecimentos comerciais e provocam pessoas em situação de rua. Esses atos, registrados e compartilhados on-line, causaram indignação, levantando debates sobre a violência urbana e a impunidade. A prisão temporária dos suspeitos foi decretada pela Justiça em 22 de outubro.

O caso, no entanto, encontrou alguns entraves judiciais. Dois juízes plantonistas se declararam suspeitos para atuar no processo, o que gerou a necessidade de remeter a ação ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Agora, a Corte deverá designar um novo juiz para avaliar o pedido da defesa pela revogação da prisão preventiva.

O parecer do MP-AM favorável à revogação da prisão baseia-se em argumentos apresentados pela defesa, que questiona a proporcionalidade da medida. Segundo os advogados, a prisão preventiva dos jovens é uma decisão severa para os crimes que supostamente cometeram e defendem que o trio poderia responder ao processo em liberdade, comprometendo-se a comparecer aos atos processuais.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.